Física
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Física

Fórum dedicado para os amantes e admiradores da Física
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Circuito elétrico

Ir para baixo 
AutorMensagem
[Planck]³




Número de Mensagens : 4
Idade : 31
Data de inscrição : 21/12/2011

Circuito elétrico Empty
MensagemAssunto: Circuito elétrico   Circuito elétrico Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 3:35 pm

(Unirio)

O circuito esquematizado na figura a seguir foi montado por um grupo de alunos com o objetivo de ampliar seus conhecimentos sobre medições elétricas.O circuito é composto por uma pilha de E=1,5V e resistência interna r=1,5Ω, um resistor de R=5,0Ω, um voltímetro V e um amperímetro A, ambos ideais, e fios de ligação de resistência elétrica desprezível. As indicações do voltímetro V e do amperímetro A são, respectivamente:


a) 0 A e 0 V
b) 0 A e 1,5 V
c) 0,25 A e 1,5 V
d) 0,3 A e 2,0 V
e) 2,0 A e 2,0 V

A resposta é letra B. O que o voltímetro vai acusar eu concordo, mas o q o amperímetro vai acusar eu não concordo pois mesmo o fio tendo resistência desprezível (o q caracteriza a ddp ser igual a zero) ele possui sim uma corrente de curto-circuito dada por icc=ε/r ou fazendo pela lei de OHM-Pouillet i=ε/r+R daria aproximadamente 0,25 A o q validaria a letra C que, obviamente, eu marquei (e errei).
Ir para o topo Ir para baixo
 
Circuito elétrico
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Física :: Regras :: Apresente-se-
Ir para: