Física
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Física

Fórum dedicado para os amantes e admiradores da Física
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 FENÔMENO ESTRANHO

Ir para baixo 
AutorMensagem
carlosdantasf




Número de Mensagens : 1
Idade : 35
Data de inscrição : 05/05/2011

FENÔMENO ESTRANHO Empty
MensagemAssunto: FENÔMENO ESTRANHO   FENÔMENO ESTRANHO Icon_minitimeQui maio 05, 2011 5:24 pm

Olá.. estou com algumas duvidas em relação a um fenômeno, ñ sei se é exatamente aqui que eu devo procurar explicações ou conhecimentos, mais vamos la.

Sou um estudante de Física e ultimamente aconteceu comigo um episodio no minimo estranho e inusitado que me deixou cheio de duvidas a respeito:

Estava eu navegando na net, cerca de 1 hora da manhã... tava chovendo muito forte aqui na cidade ( muito mesmo ) e a toda hora surgiam raios e trovões ensurdecedores. Até ai tudo bem, mais de repente... Escutei um barulho que mais parecia uma explosão, algo muito forte um trovão o qual eu jamais havia escutado, e ao mesmo tempo estava eu escutando um som pesado. Bom, o estranho de tudo isso, é que nesse intervalo de menos de 1 segundo ( milesimos ) entre o super-trovão e o som que eu estava escutando, me deu um flash de reflexo, eu apaguei momentaneamente, como se algo reamente tivesse explodido atras de mim, e minha audição parou, senti um formigamento no corpo, a visão escureceu, a pressão aumentou..

estava desmaiando.

Na verdade, foi como uma descarga elétrica (choque), saindo dos fones de ouvido, e nesse mesmo intervalo de tempo, o reflexo foi tão grande ao ponto de conseguir remover os fones, e sentir um cheiro de queimado forte... sai do quarto e quando voltei.. tudo estava normal, o computador, o fone, e descobri que essa sensação de "queimado" foi interna, vinda de mim mesmo.

Minha duvida é: Existe alguma possibilidade de descargas eletricas proveninentes de um raio chegarem até esta este patamar? Ja aconteceu outra vez em que um raio atingiu a rede telefonica da casa de um amigo, deu um curto na linha e o fio do telefone recebeu um curto que queimou o modem dele. Na epoca ele usava net discada, e me mostrou o estrago, realmente foi um "curto telefonico".

lol!

Ir para o topo Ir para baixo
 
FENÔMENO ESTRANHO
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Física :: Experimentos :: Dicas-
Ir para: